Sabedoria da Cabala # Palestras, Cursos, Livros e Vivências com Henrique Andrade.: Meditação # A Comunicação com o Divino # Texto e reflexão Henrique Andrade

Meditação # A Comunicação com o Divino # Texto e reflexão Henrique Andrade


Meditação – A comunicação com o Divino



Todos que desejarem ter o sucesso em suas vidas necessariamente precisam ter clareza e tranquilidade para realizar suas tarefas durante o dia.

Um dos fundamentos que a Sabedoria da Cabalá nos traz é que somos 100% responsáveis por nossas vidas, ou seja, todos os acontecimentos que uma pessoa passou, passa ou passará é uma manifestação (fenômeno) que ocorre devido a projeção do “estado interior” que se encontra dentro da própria pessoa. Assim, os acontecimentos de sucesso ou chamados fracassos são originários de nosso inconsciente mais profundo e afetam diretamente o desempenho e os resultados dos sonhos e objetivos que são desejados por qualquer um.

Aqueles que desejarem ter uma melhora em seu desempenho precisam dedicar uma parte de seu tempo para estabelecer uma comunicação com o Divino, fazendo assim uma limpeza em sua mente e identificando os seus objetivos e foco para o dia que se inicia. O valor da meditação é ainda bem mais profundo, porém é algo que somente é apreciado e percebido com a inclusão desta prática no dia a dia. 

A Cabalá nos diz que cada dia tem um ciclo de 24 horas onde uma energia específica atua em nosso planeta e é devido a isso que temos os dias da semana nomeados diferentemente: Domingo, segunda, terça... Cada dia corresponde a uma nova energia cósmica que está entrando no planeta e cabe a cada pessoa fazer uma meditação para se sintonizar com essa frequência, captando assim a energia disponibilizada para se revitalizar e ser usada nas tarefas.

Quando fechamos os olhos e focamos em nossa mente, fazemos um mergulho em nosso inconsciente e aí podemos convidar as forças da Luz Infinita para nos trazer a paz e sabedoria para nos orientar como podemos nos conduzir por este ciclo que estamos passando. Este pequeno espaço de tempo destinado a meditação funciona como um guia para orientação pessoal e assim ter um aproveitamento maior e melhor da utilização do ciclo de tempo das 24 horas.

A meditação matinal é chamada de “semente” do dia, pois assim como uma semente é plantada no solo, germina e manifesta uma bela árvore, na meditação plantamos as forças cósmicas do bem dentro de nosso inconsciente, sabendo que agirá como o agente criador de situações novas e inspiradoras que tanto desejamos.

Uma das sequencias utilizadas para a limpeza e clareza mental são as letras hebraicas (r) Ain (l) Lamed (m) Mem.


Desejo Luz e Boa Sorte a todos!
Henrique Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog