Sabedoria da Cabala # Palestras, Cursos, Livros e Vivências com Henrique Andrade.: Quem Somos

Quem Somos



CARLOS HENRIQUE DE ANDRADE



Henrique de Andrade é um Estudioso de Kabbalah, escritor, pesquisador e palestrante há 26 anos, tendo iniciado seus estudos em Kabbalah com o mestre em Kabbalah Rabino Joseph Saltoun, em 1997 em São Paulo. Mantem o método de ensino praticado dos cabalistas originais, como: Rabino Shimon Bar Yochai - autor do Zôhar, Rabino Isaac Luria, Rabino Joseph Saltoun, entre outros.

Participa ativamente dos eventos do Instituto Meron Dinâmica Cultural presidido pelo Rabino Saltoun, sendo colaborador nos seis livros editados, em apostilas e eventos publicados pelo Rabino Joseph Saltoun. 

Autor do livro “O Homem em Números”, ministrou diversos cursos relacionados a Kabbalah, Tarot, Numerologia, atendimento individual em consultas, condução de grupos em viagens para vivências junto a natureza em cidades de Minas Gerais. Fez o “Caminho de Santiago de Compostela”/ Espanha, a cidades históricas de grandes cabalistas em Israel, visita as pirâmides do Egito, vivências na floresta amazônica e atua como membro do Instituto Meron – presidido pelo Rabino Saltoun no Brasil.

Atualmente reside na Cidade de Santana de Parnaíba – SP e trabalha ativamente na divulgação da Sabedoria da Kabbalah.


Henrique de Andrade
11 9.7278.0355 / 11 9.8755.2523
henriqueandrade@uol.com.br
Facebook



OBJETIVO


Este blog foi idealizado com o objetivo de disseminar os conhecimentos da Sabedoria da Cabalá e de se tornar um polo de encontro e reunião para todos aqueles que têm o interesse na busca dos conhecimentos sobre a Criação humana e do mundo, independente de raça, sexo ou religião.

Raízes Espirituais.

Um dos aspectos importantes na realização deste blog é o de preservar a originalidade e segurança das informações veiculadas. Vivemos em uma época em que a facilidade de transferência de informações é de uma facilidade inimaginável, porém, nem tudo que recebemos chega de origens genuínas da Luz Infinita. Toda “mensagem” é um pacote pronto que precisa ser recebido com muito cuidado, pois ela carrega em si uma carga de energia que nem sempre ou necessariamente é condizente com o aparente propósito da mensagem. O pacote físico (mensagem) pode estar muito bem embrulhado com um belo papel e laços brilhantes e conter uma energia benéfica que eleve uma pessoa, porém, pode não conter esta energia benéfica ou até mesmo estar carregado de energias estranhas, cujas intenções (não visíveis) sejam desestabilizar o recebedor – recipiente.

Os “pacotes” podem ser de natureza física quando adquirimos algum objeto através de compras ou presentes, relacionamentos pessoais e profissionais ou mesmo através de mensagens de texto ou faladas. As palavras podem funcionar como o aspecto físico das energias (carruagens).

As mensagens invasivas não respeitam as tradições como livre arbítrio, respeito de privacidade e visam exclusivamente tirar unicamente o proveito de um recebedor, que não percebeu que aceitou um “pacote” repleto de energia da miséria, roubo, desqualificação e consequentemente o golpe final da morte. 

Praticamente todos nós já tivemos a experiência de recebermos um arquivo por e-mail ou outro meio em que ao acionarmos em nosso computador ele automaticamente é infectado por diversos vírus, cuja intenção pode ser roubo de senhas, lentidão no processamento e até mesma perda de todos os dados que estavam armazenados. Assim, é prudente tomarmos um pouco de tempo para identificar a fonte da mensagem. As mensagens seguem o mesmo princípio do arquivo e carregam dentro de si a energia de quem às produziu. Este arquivo detém em sua natureza a energia interna do seu criador e pode ser uma força positiva ou maléfica que se manifestará na vida do recebedor, caso ele a receba sem a consciência adequada. 

Henrique de Andrade







A SABEDORIA DA CABALÁ




A Cabalá (em hebraico – Kabbalah) é uma sabedoria divina e universal. Por ser uma Sabedoria Divina ela é atemporal e base de todas as religiões. Seus conhecimentos penetram na essência do ser humano e desperta o potencial divino que esta latente em seu interior e resgata o sentido original de união do homem em sua conexão com o divino. Na Sabedoria da Cabala contem toda essência do conhecimento existente no mundo e esta disponível a todos sem distinção de raça, sexo ou religião. Além disso, a Cabalá disponibiliza os canais de ligação com todos os caminhos espirituais que podemos imaginar.

A Sabedoria da Cabalá transcende as barreiras de fronteiras, de culturas, de línguas e outras que possam criar separação entre nações e indivíduo. Os sábios da Cabalá acreditam que: quando o ser humano novamente entrar em contato com o seu ser divino, instantaneamente todas essas barreiras cairão, pois, verdadeiramente, as únicas barreiras que existem são aquelas que o próprio ser humano criou e incorporou na sua própria mente.

Todos os sábios da Cabalá não a consideram mística, ao contrário, disseminam a sua Sabedoria que é para desmistificar os mistérios da vida e da Criação, os quais o ser humano vem tentando desvendar e resolver por milhares de anos. 

Os conhecimentos da Sabedoria da Cabalá é uma herança espiritual e direito de todo ser humano e por muito tempo ficou restrita a apenas a alguns pelo motivo do mundo não se mostrar preparado para recebê-la. Hoje em dia, em nossa geração, todos os portais do conhecimento estão se abrindo em todos os segmentos da vida: na ciência, na educação, na psicologia. Esse fato nos ajuda a expandir a nossa mente e compreender a profundidade dessa sabedoria.

A palavra Kabbalah em hebraico significa “receber” - no sentido de aceitar e assimilar esse poder que esta disponível a todos.


JOSEPH SALTOUN


Joseph Saltoun é um Mestre de Kabbalah, escritor, pesquisador, palestrante, comentarista e estudioso Kabbalah e da Teosofia Religiosa desde os 22 anos, foi ordenado rabino e professor de Torá e de Cabalá (Kabbalah) na Ieshivá (Academia de estudos Bíblicos) Kol-Iehudá. Essa Ieshivá foi fundada em 1922, em Jerusalém, pelo Rabino e sábio da Cabalá (Kabbalah) Iehudá Ashlag, que, entre outros feitos espirituais, traduziu o Zôhar (Livro do Esplendor) do Rabino Shimon Bar-Iochai, do aramaico para o hebraico. Sua tradução, que inclui um detalhado comentário baseado nos textos to Rabino Isaac Luria (Haari HaCadosh – século XVI) é conhecida como ‘Sulam’ (Escada).

O Rabino Joseph Saltoun ensina Cabalá (Kabbalah) desde 1982. Ele começou em Israel aos 22 anos e desde então tem viajado e ensinado em diversos países, incluindo França, Inglaterra, Estados Unidos, Brasil e Canadá.

Chegou ao Brasil – São Paulo em 1997, onde morou até o ano de 2004, onde dirigiu o Centro de Estudos de Kabbalah até o ano de 2004, ministrando diversos cursos, palestras, seminários, além de atender os serviços religiosos.

Nesse período, compilou e editou: três Livros de Rezas, bilíngues (português – hebraico); O “Livro da Cura” (Sidur Tefilá Le’ani, em hebraico); escreveu as apostilas utilizadas para diversos cursos da Sabedoria da Kabbalah; atendeu individualmente a alunos e membros do Centro de Estudos. Ele ensina em hebraico, inglês e português – três idiomas que fala fluentemente.

Participou da tradução de muitos livros e artigos de Cabalá (Kabbalah), e durante os anos de 1994 a 1996 participou do projeto de tradução do Zôhar (do hebraico/aramaico para o inglês).

Da sua autoria são os livros: Árvore da Vida (2012); Kabbalah e As Chaves Secretas do Universo (2013). Orações Cabalistas – A Arte de Orar segundo a Cabalá (2015), O Despertar da Consciência (2015). O livro: Hagadá de Pêssach (hebraico-português, transliterado e com explicações). Participou na tradução de muitos livros e artigos de Cabalá (Kabbalah). Entre os anos 1994 e 1996 participou do projeto de tradução (do hebraico/aramaico para o inglês) do Zôhar - uma divina obra da Kabbalah do primeiro século.

Traduziu (do hebraico para o Inglês) o Livro O Portal da Reencarnação (da autoria do sábio Cabalista Isaac Luria, século 16) e editado no Brasil em 2015 em português.

Em 2013, no Brasil, fundou o “Instituto Meron Dinâmica Cultural”, o qual preside, com o objetivo de desenvolver projetos culturais, editar livros e dar continuidade ao seu relacionamento com o povo brasileiro com suas palestras, cursos e eventos ao público aberto em geral, associações e empresas nas diversas capitais brasileiras. 

Atualmente reside na cidade de Vancouver, Canadá com esposa, filhas e trabalha ativamente em pesquisas e traduções de textos bíblicos, nas línguas Aramaicas, Hebraica, Inglês e Português.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog