Sabedoria da Cabala # Palestras, Cursos, Livros e Vivências com Henrique Andrade.: Hebraico # A Língua Sagrada # Trechos do livro “O Despertar da Consciência”, por Rav Joseph Saltoun

Hebraico # A Língua Sagrada # Trechos do livro “O Despertar da Consciência”, por Rav Joseph Saltoun



Hebraico – A Língua Sagrada

O hebraico não deve ser visto apenas como um idioma para comunicação física e comum entre as pessoas, como os outros idiomas; a língua hebraica é uma linguagem cósmica que é representada por meio do alfabeto hebraico.
Nós as denominamos letras hebraicas, mas na verdade são formas ou frequências cósmicas, como já havia sido registrado no primeiro livro de Kabbalah. Abraão nos diz, no “Livro da Formação”, que essa energia primordial havia estado no Universo desde o momento da Criação. Desse modo, as letras do alfabeto hebraico são universais, sua energia pode e deve ser compartilhada por todos os povos e todas as religiões.
O hebraico, por ser uma língua sagrada, forma palavras que têm poder e energia. Mesmo que sejam traduzidas para outros idiomas, parte significativa de seu sentido permanece, mostrando seu potencial infinito.
Cada letra hebraica abre caminho para uma série de relações, pois cada uma delas corresponde a uma ordem de inteligências. O Livro da Formação nos diz que a consciência criativa está ao nosso alcance, ultrapassando a barreira do tempo e do espaço, refletida na forma, no nome e no valor numérico de cada letra hebraica.
As letras hebraicas são forças cuja vibração cósmica nos ajuda a penetrar na consciência genética de nosso corpo e da nossa alma. Ao atuar sobre a nossa memória genética – na qual as programações mentais estão instaladas – as letras hebraicas permitem que as modificações necessárias sejam feitas e que se atinja a desejada transformação e transmutação.
Trechos do livro “O Despertar da Consciência”, por Rav Joseph Saltoun






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog