Sabedoria da Cabala # Palestras, Cursos, Livros e Vivências com Henrique Andrade.: Despertando # Ensinamentos da Cabalá # Henrique Andrade

Despertando # Ensinamentos da Cabalá # Henrique Andrade

Despertando



Penso muitas vezes nas pessoas que estão pela primeira vez tendo contato com os ensinamentos da Cabalá quando escrevo, porque existe uma ansiedade e verdadeiro desejo de fazermos uma transformação em nossas vidas. Quando iniciei passei um bom tempo tentando conciliar essa Sabedoria com a minha vida e como esse conhecimento poderia ser utilizado no dia a dia. Embora o esforço seja uma das exigências para que elevemos nossa vibração, aos poucos fui percebendo que esse “poder” atua tão profundamente que os seus efeitos atuam em um nível inconsciente de nosso ser, ao ponto que as mudanças ocorrem quando em determinado instante passamos a raciocinar e enxergar as coisas e situações de forma diferente a que normalmente fazíamos. Aguardava profundamente por um grande acontecimento mágico e inesperado que deixaria a minha vida tranquila e sem problemas. Semelhante a um espetáculo de fogos de artifícios quando marca uma virada de ano, assim imaginava ser o momento do ponto de virada de minha vida.

Essa visão de mudança espetacular pode ser até bonita, porém vamos analisar a perspectiva da minha expectativa. Esta inserida neste quadro o desejo de que algo “lá fora” acontecesse para que eu ficasse feliz. Esperava verdadeiramente que a chance de vida viesse “ao meu encontro” através de um fato externo e isso me trouxesse as respostas e o caminho definido para eu seguir com minha vida. Acredito que muitos esperam isso, porém a questão é: quem é a “pessoa poderosa” que vai preparar, soltar os fogos de artifícios e marcar a data do ponto de virada da vida?

Embora isso seja muito sutil e todos querem ver os fogos de artifícios como marco de virada, o problema reside em que “eu” não tinha ideia que pensando assim estava me destituindo do poder para realizar e transformar a minha própria vida.

Todo conhecimento da Sabedoria da Cabalá está voltado para que tenhamos as ferramentas necessárias para que nós, todos os dias, criemos conscientemente acontecimentos simples ou mais espetaculares, depende de cada um. O estudo dessa Sabedoria atinge os níveis profundos do nosso ser e aciona forças poderosas que aguardam os nossos comandos para se manifestar em nossas vidas, revelando os bloqueios e apresentando as novas paisagens e horizontes para ter uma vida mais prazerosa, próspera e feliz.

Recomendo a leitura do livro “O Despertar da Consciência - os Fundamentos da Kabbalah”, mesmo para aqueles que já possuem algum conhecimento do assunto.










Desejo Luz e Boa Sorte a todos!


Henrique Andrade




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog